Professor Sirnei Kach aplicou ferramentas da Engenharia de Produção na empresa Life Agro, de Santa Rosa

 

O serviço de consultoria da FAHOR trouxe a Certificação pela norma ISO 9001/2015 a uma das primeiras empresas a serem certificadas no segmento de comercialização de fertilizantes. O processo na empresa Life Agro de Santa Rosa iniciou em 2017,  via projeto do SebraeTec do qual a FAHOR oferece serviços de consultoria pelos seus professores.

 Conforme explicou o engenheiro de Produção e professor da FAHOR, Sirnei Kach, foi encerrada recentemente a implementação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) e estruturação do processo interno por meio  de auditorias e documentos para uso. Esta consultoria ocorreu parte no ano de 2017 e o alinhamento final em 2018, culminando com a recomendação pela empresa certificadora. “Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro ocorreu a Auditoria Externa através da SGS Brasil Certificadora, a qual recomendou a empresa Life Agro à certificação após os trabalhos para verificação das evidências sobre o Processo de Certificação, o qual atendeu os requisitos da norma”, informou Sirnei. 

A Life Agro é uma empresa brasileira, com tecnologia canadense, busca potencializar os resultados brasileiros, pois acredita que é possível estar à frente dos grandes centros mundiais da agricultura. Seu principal foco de mercado é atendimento as demandas da agricultura oferecendo fertilizantes aplicados tanto no solo quanto os de uso folhar. A empresa já atende diversos estados do Brasil. O processo de certificação teve o empenho do diretor  Matias Tiecher e da colaboradora Laira Lahr.

A certificação na ISO 9001/2015 para a Life Agro é um diferencial importante frente ao mercado do agronegócio, pois são poucas empresas do segmento que estão certificadas em uma revisão recente da norma. As grandes consumidoras de fertilizantes exigem que as fornecedoras estejam certificadas em função da tecnologia inovadora que é utilizada. Desta forma a preocupação e o compromisso com seus processos internos geram satisfação ao cliente final.

Estes trabalhos comprovam a proximidade da FAHOR com as empresas de toda a região, gerando novas oportunidades e parcerias para que haja uma troca entre as partes. “A Engenharia de Produção da FAHOR se destaca pelo suporte que tem prestado em diferentes organizações dos mais variados segmentos, como alimentos, moveleiro, têxtil, gráfico, metalmecânico e transportes”, lembrou o professor Sirnei.

 

n2149 2

Professor Sirnei Kach vibra com os colaboradores da Life Agro pela Certificação na ISO 9001/2015

n2149 1