Neste final de semana, 27 e 28 de novembro, aconteceu a competição BAJA SUL SAE 2010, em Gravataí/RS, onde participaram 19 equipes de 16 instituições dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O domingo, segundo o Coordenador da equipe, Marcelo Hirt, "Foi um dia ímpar na história do nosso Baja, pois pela primeira vez fomos os vencedores do Enduro, prova mais importante da competição". A posição final da Equipe Sinuelo FAHOR foi de Vice-Campeão. "A forma como fomos respeitados durante o evento pelas outras equipes foi de um time top para este evento", diz o Prof. Marcelo.

Ao anunciar a Equipe Sinuelo FAHOR como segundo colocado geral, o diretor de provas afirmou: "A vice-campeã é uma equipe que nos últimos anos está entre as equipes de ponta desta competição", o que demonstra o reconhecimento já alcançado pela equipe horizontinense, bem como pelos futuros engenheiros que a compõem.

Para completar o evento, junto com troféu, a equipe trouxe para casa a Miss Baja Sul 2010, Cláudia Kräulich, que com o apoio dos colegas, foi eleita miss do evento.

Esta foi a última competição do carro Sinuelo III. Para a próxima competição que ocorre no inicio de 2011 – Baja Nacional, os alunos já terão a nova versão do veículo.

Parabéns a equipe e a todos que vem apoiando o projeto ao longo dos anos.

Mais informações e fotos da competição no site: http://baja.fahor.com.br