Foi realizada na sexta-feira, dia 12 de abril, a Aula Inaugural da 3ª Turma do MBA em Gerenciamento de Projetos da FAHOR.

A Aula Inaugural teve a participação do egresso da FAHOR, engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Qualidade, Fernando Rafael Giordani. Atualmente ele também é diretor da AGCO- Unidade de Santa Rosa. Giordani já esteve na FAHOR em virtude de outras parcerias firmadas entre empresa e Instituição, onde neste ano de 2019, ampliou para mais de 50 as vagas para estudantes da FAHOR participarem do Projeto Focus Kaizen 4.0, em Santa Rosa.

Giordani destacou suas experiências com o uso das ferramentas de Gerenciamento de Projetos e compartilhou diversos momentos práticos em que foi possível aplicar esse conhecimento para melhorar os resultados na indústria, no desenvolvimento de produtos e na gestão de equipes.

“Eu valorizo muito cada entrega do projeto. Ao conhecer cada uma é possível gerenciar prazos, etapas, administrar atrasos e seus impactos. A segunda lição é motivar as pessoas. O gestor de projetos não tem uma hierarquia, ele trabalha com diversas áreas afins, com representantes e recursos diferenciados. Um dos pontos importantes é mover uma massa de pessoas para o objetivo do seu projeto, e para isso, quanto mais simples melhor, quanto mais didático melhor e quanto mais recurso visual utilizar, melhor. Use brincadeiras, chame a atenção das pessoas que você precisa e comemore a cada conquista, assim é possível motivar a equipe para as próximas etapas do projeto e assim, elas têm a sensação do dever cumprido e renovam os desejos de continuar fazendo parte do trabalho”, afirmou Giordani. 

As aulas do MBA em Gerenciamento de Projetos são quinzenais e iniciaram com o professor Marcelo Losekann, que também coordena esse Curso na FAHOR. A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho está com inscrições abertas também para a 3ª edição.

n2233