n2250 2

Entre os dias 22 e 26 de abril a FAHOR sediou a III Semana da Qualidade John Deere - Unidade Horizontina, recebendo mais de 1200 colaboradores da indústria que, nos diversos ambientes do Campus, foram capacitados em temas relacionados à Qualidade.

E, para encerrar a Semana da Qualidade, no dia 26 de abril, os coordenadores de cursos da FAHOR foram convidados a participar de um dos momentos do evento, na  Unidade da John Deere, juntamente com os demais colaboradores da área administrativa e engenharias.

Na oportunidade, colaboradores e convidados ouviram a palestra do gerente de projetos da Mercedes Benz e do sócio da Falconi Consultoria. 

O engenheiro da Mercedez Benz falou sobre os desafios da engenharia em atender as diversidades que existem no país, como o uso de veículos rodoviários em estradas mal conservadas, estradas de chão e estradas com padrão de 1º mundo, bem como a necessidade de planejar um veículo que tenha um diferencial e agrade diferentes públicos; Desenvolvimento e a relação da fábrica no Brasil com a engenharia alemã, onde está instalada a matriz, entre outros aspectos.

No segundo momento das atividades, o engenheiro e sócio da Falconi Consultoria, falou sobre a otimização de processos, controle de produção, melhoria de projetos e perspectivas melhores da manufatura. A empresa Falconi, foi fundada por Vicente Falconi, consultor, professor e escritor de diversos livros na área da Qualidade. 

“Sem dúvida, duas excelentes oportunidades de interação e conhecimento para nós professores nesse dia, oferecidos pela John Deere, com a presença destes profissionais representantes de empresas do mais alto gabarito profissional”, destacou o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Sirnei Kach.

n2250 1