Empreendedora incubada da FAHOR fala sobre sua trajetória
Ela é diferente! Ela é mãe, é sonhadora, já viajou pelo mundo, morou em outros países, é vegetariana, estuda e pratica Yoga, cosmetologia, aromaterapia, astrologia e ama a natureza. Ao conhecer fórmulas naturais e óleos essenciais, Aline Hirt se viu num mundo novo, com a possibilidade de melhorar a sua cidade e o mundo. Não demorou para ter uma visão empreendedora da oportunidade de negócio que suas criações se transformariam.
A ideia começou com a criação de cosméticos naturais para presentear amigos e familiares, utilizando o conhecimento que adquiriu em suas viagens e durante a formação em Yogaterapia. Começou a ouvir muitos elogios daquilo que criava e dali surgiu a ideia de empreender. Dona de um “Coração Verde”, Aline nomeou assim a empresa que é incubada no Horizonte Ambiente Empreendedor, e que a desafia desde então. Com o auxílio de dois sócios, Eduardo Kommers e Marcos Rosso, Aline passou a desenvolver novas fórmulas e conheceu os benefícios do Horizonte Ambiente Empreendedor - HAE. A incubadora tecnológica e de novos negócios da FAHOR conta com o apoio da Administração Municipal de Horizontina e empresas já consolidadas que acreditam no potencial de novos negócios.
Recentemente, com o apoio da Consultoria do Sebrae, renovou a marca e lançou novos produtos da “AME”, que já podem ser encontrados em diversas lojas de produtos naturais. “Com tantas pessoas me incentivando, comecei a acreditar que isso poderia dar certo. Então, mais uma vez, fui estudar, buscar informações sobre o que precisava para melhorar o que eu já tinha e desde lá, não deixo de buscar novas opções, desde a matéria-prima, produção até as opções de embalagens”, conta ela. Aline também relatou sobre o processo que envolve a chegada de um novo produto natural ao mercado e do quanto o auxílio com infraestrutura, fornecedores, planos de negócio, sistema de gestão, controles fiscais, que são oferecidos pelo Horizonte Ambiente Empreendedor, auxiliam nessa caminhada para empreender.
“Dedicamos muito tempo em pesquisas, análises, comparações, para identificar as melhores matérias-primas para os produtos, na busca de soluções adequadas para nossos clientes e sem agredir a natureza. Depois, passamos por todo o processo para a elaboração de um plano de negócio e foi onde tive a maior dificuldade, pois não tinha conhecimento dos processos do ramo empresarial e no Ambiente Empreendedor, eu recebi esse suporte para seguir em frente”, destaca Aline.
Aline acredita num futuro promissor para esse mercado. “As novas gerações estão pensando diferente em relação à natureza. E cada pessoa pode fazer algo diferente no seu dia a dia, mudando pequenos hábitos. Eu acredito nisso e encontrei na Incubadora um grupo de pessoas e serviços que ajudam a levar adiante esse nosso propósito, que, não é apenas mais um produto no mercado, existe um sentido, um compromisso com o meio ambiente e com as pessoas, de forma inovadora e sustentável”, comenta Aline.