A última semana do mês de maio foi bastante intensa para o Núcleo de Apoio Empresarial da FAHOR, coordenado pela professora Cátia Felden Bartz. Nessa semana, em três dias houve participação da professora  em Cursos sobre assuntos que envolvem a preparação profissional de jovens.

A coordenadora do NAEMP, professora Cátia Bartz, proferiu palestra sobre Elaboração de Currículos no dia 20 de maio, no Sine de Horizontina, e  no dia 23 de maio para os estudantes do Curso Técnico em Mecânica do CFJL, fechando as ações com o Workshop, na manhã de sábado. 

O Workshop realizado no sábado, no Campus FAHOR, reuniu estudantes do Ensino Médio do CFJL e também estudantes da FAHOR, que buscavam orientações para elaboração do currículo profissional e preparação para entrevistas em recrutamentos. O Workshop foi  ministrado pela psicóloga Susy Tormes,que  abordou temas atuais sobre a estrutura básica de um currículo atual,  que poderá se destacar entre tantos outros numa seleção, falou sobre o mercado de trabalho e o perfil que as empresas estão buscando atualmente.

“Temos observado que as empresas buscam profissionais com competências alinhadas com a sua estratégia, buscam também um profissional que busca aprendizado constante e que tenha iniciativa”,  comentou  Susy. 

Na sequência também falou sobre comportamentos durante  a abordagem de um recrutador, bem como realizou dinâmicas de grupos e dicas sobre o processo final de seleção, a entrevista com o gestor. 

“Estamos  com uma demanda grande de oferta de vagas para os nossos estudantes, o mercado está buscando cada vez mais profissionais qualificados, e precisamos preparar nossos estudantes para esta importante fase das suas carreiras”, destaca a professora Cátia Bartz.

n2277 2

n2277 1