Será realizado de 5 a 8 de junho, o 9º Seminário de Inovação e Empreendedorismo - SIEF e 9ª Semana Internacional de Engenharia e Economia da FAHOR, no Campus Arnoldo Schneider, em Horizontina.

Nos quatro dias de evento, os participantes terão acesso a uma gama de conhecimentos na área de tecnologia, negócios, engenharia, economia, empreendedorismo e agronegócios. Além das palestras que ocorrem simultaneamente, em três noites do evento, são ofertadas visitas técnicas para as empresas São José Industrial, em São José do Inhacorá, John Deere, em Horizontina e Móveis Canção, em Três de Maio. 

Além disso, durante o evento haverá o Painel Inovação no Agro, com apresentações de startups que atuam no agronegócio. Também haverá exposição das empresas incubadas no Horizonte Ambiente Empreendedor, com empresários compartilhando suas experiências e com orientação de como fazer parte dos projetos de Incubação no Horizonte Ambiente Empreendedor. 

A FAHOR em parceria com a Ventiur Aceleradora, realiza o Desafio FAHOR-VENTIUR, que é uma maratona de inovação e empreendedorismo com o tema: Soluções inovadoras para pequenas propriedades rurais. São convidados estudantes, profissionais liberais e empresários de diversas áreas para participar. 

A largada será na noite de sexta-feira, dia 7 de junho e terá continuidade no sábado, dia 8 de junho, com oficinas, mentorias, encerrando ao final da tarde com apresentações dos pitches e divulgação dos resultados.   

Para se preparar em relação ao problema do Desafio, os participantes devem acompanhar uma trilha de palestras do SIEF, que vão instigar ideias para as soluções do problema apresentado.  Nesse sentido, a inscrição para o SIEF permite a participação no DESAFIO FAHOR-VENTIUR, sendo necessária apenas a inscrição da equipe, de até 5 pessoas.

O SIEF é realizado neste ano com o patrocínio da Sicredi, Tecnicon Sistemas Gerenciais, HZ Soluções e Hydac, e com o apoio do Horizonte Ambiente Empreendedor e dos municípios de Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva e Nova Candelária, bem como da ACIAP, Federasul e VENTIUR Aceleradora, expandindo para toda a região a oportunidade de muitas pessoas participarem desses dias de aprendizado, de troca de ideias e networking.

Informações e inscrições no site: www.fahor.com.br/sief2019 

n2283