Entre os dias 04 e 06 de maio, aconteceu a nona edição do Colloquiun Internacional SAE Brasil de Freios e Mostra de Engenharia, no Hotel Inter City, em Caxias do Sul, RS. O evento reuniu especialistas, expositores, professores e estudantes da área de freios de diversas regiões do estado e do país.

Os alunos do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, Renan Tassinari Alves, Ringo Ottmar Richter, Antonio Severo de Lima Filho, Gabriel Schaefler e Adriano A. Lotterman participaram do evento. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer e trocar experiências com outros estudantes, empresas e profissionais, além de visitarem a unidade de implementos da RANDON.

Durante o evento, foram realizadas diversas palestras técnicas, abordando os mais atuais trabalhos técnicos, pesquisas e inovações dessas áreas para a indústria da mobilidade. Os participantes também puderam conferir exposições de produtos das mais renomadas empresas do setor.

A participação em eventos como este é de fundamental importância para os alunos, pois oportuniza experiências diferenciadas através do contato com profissionais e empresas de diversas regiões e também possibilita ampliar o conhecimento na área em destaque.