O segundo semestre letivo da FAHOR inicia com novo professor na Coordenação do Curso de Engenharia de Controle e Automação, o engenheiro de Controle e Automação, Mestre em Sistemas e Processos Industriais, pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Ruben Panta Romero. O professor Rubem já atua na Engenharia de Controle e Automação há um ano e também auxiliou nos trabalhos realizados para o Reconhecimento do Curso frente ao Ministério da Educação e Cultura, no final de 2018, em que atingiu o Conceito 4. 

O docente é graduado em 2007 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e em 2012 no Programa Especial de Formação Pedagógica para Educação Profissional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Romero tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instrumentação Eletrônica, atuando principalmente em análise de componentes principais, método de diferenças finitas, método de colocação espectral e conversores boost.

Nascido em Lima, capital do Peru, o professor Ruben veio ao Brasil em 1994, com os pais. Filho de professor, seu pai terminou o Doutorado na área da Engenharia e depois foi convidado a dar aula em Santo Ângelo e a família o acompanhou.  Desta maneira, ficaram na região Noroeste desde então. 

Na FAHOR, o professor Ruben pretende realizar parcerias com diversas empresas em relação a novos projetos e bolsas de estudos, com a finalidade de obtenção de recursos e novos conhecimentos para os alunos se inserirem no mundo de trabalho. “Queremos conhecer os problemas e as soluções a partir da Engenharia e também poder ajudar a comunidade”, destacou Ruben.

O curso de Engenharia de Controle e Automação vai formar a 1ª Turma no dia 10 de agosto, às 19h30min, em uma solenidade inédita, realizada no Auditório do Centro Administrativo do Campus Arnoldo Schneider.

n2333