Alunos do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, acompanhados pela professora Rosani Fernandes, realizaram uma visita técnica ao TECON - Terminal de Containers do Porto de Rio Grande, no município de Rio Grande, RS.

Movimentando 98% da carga conteinerizada que passa pelo Porto de Rio Grande, o TECON Rio Grande tem como seu maior objetivo concentrar as cargas dos países do Cone Sul, claramente suportado pelas facilidades físicas e geográficas, pelos investimentos realizados e pelo preço competitivo, sendo um dos melhores terminais de containers da América do Sul.

O complexo portuário de Rio Grande consolidou-se como o porto do Conesul, tendo forte atuação no extremo sul do Brasil, pois está entre os mais importantes portos do continente americano em produtividade. Dotado de uma completa infraestrutura operacional o porto gaúcho é considerado o segundo mais importante porto do país para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro.

O grupo de alunos também visitou a empresa Transcontinental Logística S/A, que atua no mercado nacional e internacional de exportação e importação, logística de armazenagem, movimentação de cargas e transporte.

Ainda, os alunos tiveram oportunidade de conhecer o Museu Oceanográfico, Museu Antártico, Museu Eco-Ilha da Pólvora e o Centro de Recuperação de Animais Marinhos, e os Molhes da Barra, considerada uma das maiores obras da engenharia oceânica do mundo, que foram construídas para dar segurança à navegação e se tornou um grande atrativo turístico com passeios de vagonetas deslizando sobre os trilhos.

Veja o álbum de fotos: http://albuns.fahor.com.br/?album=2008