Um cenário positivo para a área de alimentos se mostra para os próximos anos e para aproveitar as oportunidades, a FAHOR, Associação Comercial e Prefeitura de Crissiumal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural estão desenvolvendo ações para incentivar a produção e a indústria de alimentos da região.

Na quinta-feira, dia 22 de agosto, o professor do Curso de gestão Financeira, administrador Jonas Silva e a Coordenadora do Curso de Engenharia Química, Darciane Kerkhoff, estiveram em Crissiumal apresentando as oportunidades do ecossistema de alimentos e bebidas da região e apresentando formas de agregar valor, aumentar renda e incentivar o potencial produtor de alimentos da região Noroeste.

“Até 2030, a produção de alimentos deverá ser 35% maior do que é hoje. E, até 2050, vai precisar 60% a mais do que hoje. Isso significa muitas oportunidades para os municípios que são produtores de alimentos, como os nossos e que têm vocação para a agroindústria e para a industrialização de alimentos. A FAHOR, Prefeitura e parceiros  estão juntos na organização desse ecossistema, ou seja, desse conjunto de atores que somam esforços para desenvolver, cada um nas suas áreas de conhecimento e atuação, para aproveitar essas oportunidades e agregar valor a tudo o que é produzido na região”, destacou o professor Jonas Silva.

No encontro foram apresentadas as possibilidades de consultorias e treinamentos, com destaque na necessidade de qualificar cada vez mais aquelas pessoas envolvidas nos processos de fabricação de alimentos e bebidas, a exemplo dos conhecimentos em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e outras áreas. 

 n2362

Foto: Leila Ruver/Guia Crissiumal