Prestar atenção na fala do professor, durante uma noite inteirinha, é um desafio tanto para o professor quanto para os estudantes.  Por isso, as aulas práticas são a melhor receita para a vida acadêmica e quando elas envolvem experiências diferenciadas, amplia muito o aprendizado.

Contudo, além das aulas em laboratório, as visitas técnicas às empresas de diferentes ramos têm sido muito bem aproveitadas pelos estudantes. No Curso  de Engenharia de Produção, por exemplo,  os estudantes da disciplina  de Processos de Fabricação, ministrada pela professora Eliane Garlet, estiveram na empresa Tajol, de Horizontina, para conhecer todo o processo de fabricação. 

Desde a entrada do pedido até a expedição do mesmo, os alunos tiveram a oportunidade de visualizar os processos, identificar ferramentas, técnicas e metodologias utilizadas neste setor. “A maioria dos alunos conhecem empresas do setor metalmecânico, mas quando conhecem outros setores, percebem outras oportunidades de atuação  na carreira de  um Engenheiro de Produção. Muitos  processos aplicados, são os mesmos utilizados em qualquer setor, seja ele metalmecânico, alimentício, calçadista. A diferença está na complexidade do processo, nas tecnologias aplicadas e no produto final”, destacou a professora.

Nesta semana uma nova visita à empresa Libidus, de Santo Cristo também está agendada para conhecer os processos de fabricação de produtos têxteis. 

 

n2363 1

n2363 3

n2363 2