Iniciou na noite desta segunda-feira, dia 02 de setembro, o 2º Workshop de Lean Manufacturing, promovido pelo Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, coordenado pelo professor Sirnei César Kach.

A palestra de abertura foi realizada com o engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Produção e coach executivo, Fábio Redin. Atualmente é CEO da Madre Consultoria, empresa de em Planejamento Estratégico e de Melhoria Contínua e com experiência consolidada na gestão industrial de unidades produtivas do ramo moveleiro, automotivo, logístico, de confecção, do agronegócio, entre outras.

Com o tema “Lean Coaching, preparando lideranças para o Lean”, Fábio Redin falou sobre a importância de cada pessoa e empresa, lembrar da sua essência e de suas raízes, ou seja, não esquecer o caminho traçado e realizado para os resultados de hoje. 

O coach executivo ressaltou também o importante papel dos líderes no processo de implantação dos processos Lean. “Primeiramente, esse profissional precisa entender das ferramentas do Lean, não há dúvidas sobre isso. Mas também precisa de iniciativa e saber conduzir a equipe para atingir as melhorias necessárias, buscando nela as soluções que fazem sentido para a situação que se apresenta”, comenta Redin.

O 2º Workshop de Lean Manufacturing tem o apoio da Reiflex de Três de Maio, A São José Industrial de São José do Inhacorá, Gráfica Rex de Nova Candelária,  Candeia- Fundição E Usinagem de Santa Rosa e  Tecnicon de Horizontina,  Gráfica SR, de Horizontina e do Diretório Acadêmico da FAHOR. 

Nesta 2ª edição, o evento incentiva a ação social e solidária, e por isso o ingresso para cada noite do evento é 1Kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina- ABOCH, ao final das atividades.

O Workshop continua na noite desta terça-feira, 3 de setembro, com o tema “Lean e MES: uma relação possível?”, com o diretor da CODI, Eduardo Lazzarotto e o Diretor Técnico de Produção da CODI, André Bridi. Ou seja, a partir da implementação do sistema Lean, o Manufacturing Execution System (MES) vai definir a melhor forma de executar essas mudanças e por isso a relação entre eles será discutida. O evento inicia às 19h30min e acontece no Auditório do Campus Arnoldo Schneider.

n2374 1

Empresários de diversos setores participaram da primeira noite do evento

n2374 3

Fábio Redin

n2374 2

Coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Sirnei César Kach