Os estudantes das áreas de engenharia, gestão e desenvolvimento possuem diversas oportunidades de estagiar no mercado de trabalho em que estudam logo no início da graduação.

Entretanto, algumas empresas já têm solicitado algum conhecimento num segundo idioma, sendo o inglês um dos mais requisitados. Nesse sentido, a FAHOR está ofertando neste segundo semestre, duas oportunidades para seus estudantes ampliarem o conhecimento em Inglês, tendo dois níveis de aprendizado, o Nível Básico e Avançado.

As aulas de Inglês para Negócios, são baseadas em habilidades para adultos que querem aproveitar ao máximo seu potencial em situações tanto profissionais como sociais. O objetivo é conduzir o aluno na compreensão e uso de expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. 

A partir desse Curso, que encerra no mês de dezembro, o participante será capaz de apresentar-se e apresentar outros, será capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem e se comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.

Com a globalização e existência de multinacionais atuando em toda a região, frequentemente as reuniões, a apresentação de novos produtos e estratégias de negócios são feitas de forma multidisciplinar e envolvendo equipes de diversos países, trazendo o inglês para o dia a dia de muitos estudantes que cumprem estágios nessas empresas.

A exemplo da aula dessa semana, a professora responsável pelo Curso, Bruna Berwanger de Andrade, desafiou o grupo a construir frases a partir da audição das palavras e de forma divertida exercitou o novo vocabulário da turma.

n2378 1

n2378