O Comitê de Voluntariado da John Deere Unidade de Horizontina trouxe os jovens do Lar Bom pastor de Ivagaci-Boa Vista do Buricá, para conhecer os laboratórios e os cursos da área de Engenharia da FAHOR.

A atividade foi realizada num dos cinco encontros propostos pelo Comitê de Voluntariado ao grupo de jovens estudantes, que, no mesmo dia, estiveram na Unidade da John Deere para conhecer a empresa e alguns dos voluntários. O grupo composto de jovens de 14 a 17 anos  e dos seus responsáveis sociais, passou a tarde no campus Arnoldo Schneider e levaram para casa  novos sonhos.

Para o engenheiro e voluntário do programa,  Nestor Kohler, o objetivo é levar informação ter sobre carreira profissional, oportunidades para o mercado de trabalho a esse grupo de jovens, contribuindo para suas escolhas, em breve. Segundo ele, esse tempo que os voluntários abdicam das tarefas diárias para dar atenção e carinho a esses jovens, cheios de sonhos, tem o intuito de levar informações para que possam escolher as melhores opções para o futuro. "É gratificante ver a alegria deles em conhecer novos lugares, novas pessoas e proporcionar um dia diferente na sua rotina de estudos também”, comentou Nestor.

Durante a visita aos laboratórios, o grupo participou de uma experiência no Laboratório de Química, ministrada pelos estudantes bolsistas da FAHOR, Aline Peiter e Jadielson Rodrigues. Também conheceram o Simulador de Solda, a partir do uso da realidade virtual, conheceram o Curso de Enegnharia de Controle e Automação e o uso da robótica atualmente (foto) e encerraram o tour pelo Campus conhecendo o projeto de geração de energia, a partir do Biodigestor. 

 n2386