A presença de profissionais de diversas áreas enriquece ainda mais os conteúdos trabalhados em aula, especialmente no Curso de Engenharia de Produção. Nessa semana o convidado da professora Eliane Garlet, na disciplina de processos de Fabricação Têxtil, foi o engenheiro mecânico Patrick Bade Batista, que atua na área de gestão da Dani.Holzbach. Ele apresentou os processos adotados pela empresa do ramo têxtil, desde o desenvolvimento do projeto, pesquisa de tendências, compra de matéria prima, produção e expedição dos produtos. 

Os estudantes aproveitaram a presença do engenheiro para questionar sobre os desafios e vantagens da atuação profissional na área de gestão bem como sobre as melhores práticas adotadas por ele no dia a dia.

“Ficamos contentes com a participação do Patrick pois mostra a amplitude de atuação de engenheiros. Claro que ainda está muito ligado ao setor metalmecânico, de máquinas, mas outras áreas estão compreendendo a função estratégica do engenheiro em seus negócios, a partir dos bons resultados que esses profissionais agregam à essas empresas”, comentou a professora Eliane Garlet.  

n2389 2

n2389 1