A Direção, colaboradores e estudantes da Faculdade Horizontina se prepararam para viver juntos com a comunidade local e regional, o lançamento da Pedra Fundamental do Memorial da Agricultura, a ser construído no terreno da antiga fábrica da SLC, no centro da cidade de Horizontina. O lançamento está marcado para a tarde desta quarta-feira, 25 de setembro,
às 13h30min.
O ousado projeto, coordenado pelo Instituto John Deere, Grupo SLC, com apoio do Ministério da Cultura e da FAHOR visa transformar o centro da cidade de Horizontina num espaço histórico, cultural, de lazer e esportivo. Quando concluído, o projeto deverá ser um dos pontos mais importantes das rotas turísticas da região.
Nos espaços do complexo cultural será possível conhecer o caminho do desenvolvimento da agricultura por meio dos jesuítas e índios, posteriormente pelos colonos imigrantes em meados de 1925, sendo mais de 90 anos de história recontados e resgatados num acervo apropriado. Também será possível acompanhar a história e propagação da soja e do agronegócio pelo Brasil, a partir da mecanização agrícola. Neste capítulo, um ponto importante a ser destacado: A construção da primeira Colheitadeira Automotriz produzida no Brasil, em 1965, no município de Horizontina. E a história continua olhando para frente, onde será possível obter uma visão da Agricultura do Futuro, apresentada por diversas perspectivas.
Acompanhe nas redes sociais da FAHOR os melhores momentos do Lançamento da Pedra Fundamental do Memorial da Evolução Agrícola, que terá a presença de lideranças nacionais e internacionais, como o Chairman & CEO da Deere & Company, Sam Allen, do presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, do vice- presidente do Grupo SLC, Jorge Luis Logemann, do diretor Sedelmo Desbessel e lideranças da FAHOR e do prefeito Antônio Otacílio Lajús e integrantes da Administração Municipal, bem como integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Horizontina e da região.