O Guia da Faculdade Quero/Estadão, atualmente gerido pelo grupo Quero Educação e Jornal o Estado de São Paulo, apresentou oficialmente nessa semana, o resultado das avaliações de Cursos do ano de 2019.

O Curso de Ciências Econômicas da FAHOR foi avaliado e recebeu 4 estrelas, ao obter notas entre 4,5 e 5 na avaliação geral. Mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país se cadastraram para atuar, voluntariamente, como avaliadores do Guia da Faculdade.

Para dar as notas, os avaliadores tiveram acesso a questionários com informações sobre cada curso, respondidos pelos coordenadores de todas as graduações avaliadas.  Ao analisar cada curso, os avaliadores foram convidados para dar três notas: Para a qualidade do projeto pedagógico, para a qualidade do corpo docente e para a qualidade da infraestrutura. Ao final da avaliação, os cursos foram classificados de acordo com os seguintes conceitos:  5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom) e 3 estrelas (bom).

Para o coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, professor Stephan Sawitzki, o resultado mostra que o Curso está alinhado ao propósito da profissão. “Por se tratar de critérios mais práticos de avaliação, o resultado indica que o Curso está alinhado com o que o mercado espera de um profissional, nosso aluno está preparado para os desafios da profissão e está apto ao objetivo principal de um economista que é contribuir com a prosperidade e o desenvolvimento!”, comentou o professor Stephan ao lembrar dos eventos realizados na comunidade local e regional que trazem informações fidedignas para auxiliar o cidadão, empresários e trabalhadores em suas atitudes e decisões sobre investimentos e na forma de como utilizar seus recursos financeiros, bem como apresenta os panoramas econômicos do país, entre outras iniciativas.

n2406