n2420 1

Os estudantes de diversas Engenharias da FAHOR, integrantes da Equipe Masbáh Aerodesign iniciaram sua participação na 21ª Competição de Aerodesign da SAE Brasil, nesta quinta-feira, dia 24 de outubro. Até domingo, a equipe participa de diversas provas com o intuito de encontrar os melhores projetos de Aerodesign das Universidades Brasileiras afiliadas à SAE Brasil.

A  Competição de Aerodesign da SAE Brasil, acontece  no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da Força Áerea Brasileira  em São José dos Campos, em São Paulo.

A equipe tem o estudante de Engenharia Mecânica, Juliano Hertz Knob, sendo capitão da equipe Masbáh, coordenado pelo professor Ruben Panta Romero e apoio da professora Eliane Garlet, que está acompanhando os estudantes no evento.

De acordo com a professora, o primeiro dia já foi um grande desafio onde dois estudantes, Juliano Knob e Marcelo Tavares,  apresentaram os relatórios do Projeto de Aerodesign Chimango, da equipe Masbáh, perante uma banca de engenheiros da Embraer e outras empresas ligadas ao setor. “Nossos estudantes tiveram 15 minutos para defender nosso projeto, apresentar os detalhes de concepção e execução e depois responderam aos questionamentos, sugestões e dicas da Banca. Nesta sexta, começou a montagem das aeronaves, aquecimento de motores, inspeções de segurança e uma série de outras avaliações para então dar início aos voos na pista do evento”, destacou a professora Eliane Garlet. 

A classificação é por baterias, de três categorias diferentes, que competem com outras 95 equipes participantes de todo o Brasil. 

O projeto de Aerodesign 2019 conta com o patrocínio das empresas horizontinenses Tecnicon Sistemas Gerenciais, DM Laser, Valorize Imóveis, Ferpal e Diretório Acadêmico da FAHOR. 

n2420 2

n2420 4