Durante as aulas deste primeiro semestre letivo, alunos do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR – Faculdade Horizontina, sentiram a necessidade de realizar atividades diferenciadas e, orientados pela Professora Luciele Della Flora, na disciplina de Psicologia das Organizações, planejaram uma Ação Voluntária.

O objetivo da atividade foi desenvolver com o grupo de estudantes, os princípios da responsabilidade social, além de aprimorar as competências comportamentais de liderança, trabalho em equipe, comunicação eficaz e empatia.

Para praticar a Ação Voluntária, os alunos escolheram a entidade Lar da Menina de Santa Rosa, entidade que abriga meninas de diversas idades e estão afastadas de suas famílias. Durante o planejamento da visita, os alunos pesquisaram e buscaram auxílio profissional para organizarem atividades lúdicas.

A visita ao Lar da Menina foi realizada no dia 11 de junho e os alunos relataram que a experiência foi extremamente gratificante, pois realizaram diversas atividades lúdicas e interativas que proporcionaram momentos de aprendizagem e alegria tanto para eles quanto para as crianças.