Novamente a euforia e adrenalina tomam conta dos estudantes dos diversos cursos de Engenharia e Gestão da FAHOR, especialmente os participantes do programa Baja SAE Brasil. De 15 a 17 de novembro, mais de 500 universitários de 30 instituições de ensino disputam a Etapa Sul da 17ª edição da Baja SAE BRASIL.
A equipe Sinuelo FAHOR é uma das equipes participantes e finalizou os principais testes com o novo carro desenvolvido no ano de 2019 nesta semana. Os estudantes garantiram sua participação na competição com mérito entre alguns critérios analisados. De acordo com o professor coordenador da equipe, Jonathan Camargo, a Equipe Sinuelo FAHOR está entre as primeiras na prova de "planejamento e conformidade". Na prova do Núcleo de Negócios, conseguiu ir pra final no eixo "Planejamento e orçamento", sendo assim, a 2ª melhor equipe entre as Faculdades particulares e a 9ª entre o total de 32 equipes participantes.
“Conforme o planejamento da equipe, realizado desde março, a expectativa é colher bons resultados na competição, colocando a instituição em destaque como formadora de profissionais de qualidade, que possam competir com destaque em nível nacional”, destacou o professor Jonathan Camargo.
Serão dias de muitas atividades e atenção dos estudantes, especialmente pelo capitão da equipe, o estudante de Engenharia de Controle e Automação, Andersson Canssi e do piloto do Baja, estudantes de Engenharia Mecânica, Leandro Dalcin. A competição da SAE Brasil inicia no feriado de 15 de novembro, no Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na sexta-feira, primeiro dia de competição, o carro vai passar pela prova de inspeção técnica de segurança estática e na sequência, pela inspeção técnica de segurança dinâmica. No sábado, dia 16, acontecem as provas dinâmicas conforme regulamento e apresentações do Núcleo Técnico, que envolve Powertrain, suspensão e direção, cálculo estrutural, elétrica, design, freio. E, no domingo, acontece a prova de Enduro, quando o carro vai pra pista.
Acompanhe nas redes sociais da FAHOR as novidades da competição e a participação da equipe nas diversas provas técnicas e fique na torcida pelos estudantes da FAHOR.