Em alusão ao Dia Mundial da Qualidade, que acontece toda a segunda quinta-feira do mês de novembro, portanto, em 2019 no dia 14 de novembro, o curso de Engenharia de Produção da FAHOR trouxe convidados especiais para uma conversa. Os gestores da Jaeli Móveis, Mônica Stormowski e Jacson Fernandes foram convidados pela professora Eliane Garlet, para falar sobre “Inovação de materiais no setor moveleiro”, na disciplina de Processos de Fabricação Moveleira.

Os convidados da empresa de Nova Candelária realizaram uma troca de experiências com os estudantes. Trouxeram diversos materiais e acessórios utilizados, mostraram a evolução, com diversos exemplos de tecnologias aplicadas às necessidades das pessoas, como características especiais para idosos ou crianças, por exemplo. Mônica também destacou como estar no ambiente universitário é importante para as empresas. “Hoje a qualidade pode ser medida e percebida de formas diferentes, ela é necessária para a sobrevivência de qualquer empresa, independente do ramo de atuação” comentou a gestora.

A professora Eliane também destacou a importância de trazer para a faculdade pessoas que mostrem em sala de aula como a Engenharia soluciona muitos problemas e a sua importância dentro do setor moveleiro, principalmente com uma visão voltada à Engenharia de Produção.

Também está prevista para o dia 18 de novembro, uma visita técnica à empresa, para conhecer melhor e de perto, alguns dos processos desenvolvidos.

n2432 1

n2432 2