Mais uma vez a FAHOR promove e é parceira de um evento único e extremamente importante para a região. A Faculdade e parceiros do Ecossistema de Inovação e Desenvolvimento de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Noroeste Gaúcho promoveram na última quinta-feira, dia 14, o Workshop Green System. O evento contou com a participação de quase 100 empresários e alguns estudantes da FAHOR. O principal objetivo foi apresentar a concepção do sistema e como empresas existentes ou novas, podem incluir seus produtos na extensão de portfólio da John Deere, com acesso aos canais de vendas da empresa.
A apresentação foi realizada pelo Gerente de Extensão de Produtos da John Deere Brasil, Adolar Eckert. Antecedendo a fala de Adolar, o vice-diretor da FAHOR, professora Marcelo Blume, realizou uma apresentação institucional, falando sobre a forte parceria da Instituição com a John Deere e diversas empresas da região. Após a apresentação de Adolar, professores da FAHOR, representantes do Sebrae, Sicredi, ACIs e Administrações Municipais apresentaram o que podem oferecer de apoio para incentivar mais empresas a ingressar no programa.
Adelar também fez uma provocação aos empresários, para que conversem com a John Deere e apresentem um produto, para que possa ser submetido ao planejamento estratégico da empresa. “O passo inicial para ser candidato a um produto que seja fabricado por um parceiro, nasce primeiro de uma necessidade de nosso planejamento e marketing estratégico, pois são eles que definem as prioridades e detectam por meio da necessidade dos clientes, onde nós devemos colocar mais potencial ou dar mais atenção”, explicou o palestrante.
As empresas que homologarem produtos no Green System poderão acessar os canais de venda John Deere (concessionários e e-commerce), onde houverem clientes interessados, no Brasil e no exterior. Como exemplo do funcionamento deste Programa, destaca-se a Siltec, de Horizontina, que participa do programa há cerca de três anos, e conta com resultados positivos, inclusive com ampliação da fábrica. “Para nós, o Green System é muito importante, pois permite muitos aprendizados, que a gente consegue trazer para dentro da empresa e aperfeiçoar nos nossos produtos. A John Deere, com o Green System, abre as portas de todas as concessionárias do Brasil e isso alavanca os negócios”, comenta Daniel Knorst, representante da Siltec.