n2436 1

Os estudantes da FAHOR integrantes da equipe Baja Sinuelo participaram da 17ª Competição Baja SAE Brasil – Etapa Sul, nos dias 15,16 e 17 de novembro, em Caxias do Sul. O projeto na  FAHOR é coordenado pelo professor, engenheiro mecânico, Jonathan Camargo e tem o estudante  de Engenharia de Controle e Automação, Anderson Canssi, como capitão da equipe. 

A equipe foi desafiada a construir um veículo off road, desde a concepção do projeto até sua execução final, realizando testes dos mais diversos. Ao final da competição, que exigiu conhecimento, agilidade e união dos participantes, a Equipe Baja Sinuelo alcançou o 11ºlugar geral na Etapa Sul, com equipes dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, obteve a 4ª colocação entre as faculdades gaúchas e é a 3ª melhor entre as faculdades particulares da região Sul.  

Os integrantes da equipe relataram que a experiência na competição traz um conhecimento diferente daquele que se aprende em sala de aula. “Na competição, precisamos pensar rápido e certo, para resolver os problemas de forma mais rápida possível”, comentam.

Leandro Dalcin, piloto da equipe destaca que a coletividade, agilidade perante adversidades e a troca de ideias com outras equipes visando sempre melhorar o projeto, também são aspectos importantes. “A equipe aprende a como proceder com os problemas enfrentados. Penso que o mais é a interação com outras faculdades, a troca de conhecimento e até nosso comportamento é avaliado”, destaca o estudante.

n2436 2