A FAHOR recebeu a doação de um equipamento para análise de DQO em amostras de água, utilizadas no projeto de Monitoramento da Qualidade de Água da  Bacia Hidrográfica de Horizontina. 

O equipamento foi doado pela Prefeitura Municipal, por meio de um projeto apresentado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. A doação foi realizada na manhã de 26 de novembro, e contou com a presença de membros do Conselho e das professoras da FAHOR, Marliza Reichert e Janice Francesquett e pelo diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel.

De acordo com as professoras envolvidas no projeto, o equipamento serve para auxiliar uma das etapas das análises de amostras de água que são realizadas a fim de monitorar a qualidade da água da Bacia Hidrográfica de Horizontina, formada pelos Lajeados Guilherme,  Lajeado Pratos e Lajeado Tamanduá.

A pesquisa inclui reconhecimento e mapeamento da área que compõe a Bacia Hidrográfica utilizada para o abastecimento da população urbana do município de Horizontina-RS e já foram realizadas coletas de dados com observações locais e análises físico-químicas para o diagnóstico da qualidade da água, proporcionando indicadores para o monitoramento e futuras soluções de problemas encontrados.

 

n2440