A atuação do Engenheiro de Produção formado na FAHOR está crescendo cada vez mais pela sua capacidade técnica de formação e capacidade de relacionamento interpessoal, competências que o curso desenvolve, aliado a constantes atualizações sobre as novidades propostas com a evolução tecnológica e exigências da eficiência nas indústrias. 

Formados para uma atuação gerencial quase que exclusiva no “chão de fábrica”, fazendo a diferença principalmente nos quesitos otimização, qualidade, produtividade, baixo custo e maior aproveitamento dos recursos. Neste perfil, sem dúvida o resultado nas organizações é imediato, com base de dados e coletas de informações em tempo real e verificadas pessoalmente pelo engenheiro.

A Engenharia de Produção também evoluiu muito na formação plena dos estudantes com foco em recursos humanos, processos e produtos. Sendo assim, o engenheiro de Produção da FAHOR  também está preparado para atuação no segmento de serviços e habilitado para identificar, caracterizar e tratar adequadamente as formas de criação de valor em espaços econômicos, políticos e culturais da sociedade, além da manufatura.

O egresso da FAHOR sem dúvida será capaz de gerenciar a produção e correta alocação de recursos para bens e serviços em qualquer segmento que oportunize a sua atuação. No Brasil de modo geral, nossos egressos atuam em empresas nacionais e multinacionais dos mais diferentes segmentos, desde pequeno a grande porte. Pela excelente formação, os egressos também conseguem atuar em empresas do agronegócio (fazendas) e nos segmentos de exportação e importação dos mais diferentes produtos.

A qualificação dos professores de forma constante e frequente, uma estrutura incomparável de laboratórios, transformou a FAHOR numa escola de referência na Engenharia, formando engenheiros na região Noroeste do Rio Grande do Sul há quase 20 anos.

 

n2448

 

Saiba mais sobre o método de ensino do Curso de Engenharia de Produção, com o coordenador, prof. Sirnei Kach.