O MBA em Sistemas da Qualidade e Manufatura Enxuta vai formar a 3ª Turma e nesta nova edição passou por uma reestruturação em diversos conteúdos das disciplinas, sendo agora mais objetivo em pontos relevantes daquilo que o mercado está exigindo de seus profissionais. “Assim como ensinamos no curso, aplicamos nele mesmo o conceito de melhoria contínua, por conta disso ocorre a 3ª edição diferente das anteriores. Sempre buscamos a adequação com base nas demandas que a indústria busca pela evolução de conceitos e estamos atentos às mudanças necessárias”, destaca o professor coordenador do MBA, Sirnei César Kach. Um detalhe importante para o novo curso é a carga horária que possibilita uma facilidade na gestão de horários e agendas dos estudantes, não tendo aulas aos sábados à tarde.

Um diferencial do MBA em Sistemas da Qualidade e Manufatura Enxuta é a formação Green Belt (Six Sigma) que está mantida. Dessa maneira, o estudante terá aulas de conhecimento e aplicação de um projeto de melhoria em uma indústria ou setor de serviços de seu interesse.

Também vale ressaltar que os profissionais atuantes no mercado atualmente precisam constantemente buscar uma melhor qualificação, e, a troca de experiências e conhecimento complementar vem com força nesse ambiente de formação em nível de pós-graduação. “O diferencial de ter no currículo um curso MBA, é muito importante pois ele tem um foco de complementação na formação que o profissional já possui. Incrementa de forma atual novos métodos e orientação para melhoria do perfil profissional. A FAHOR sempre acrescenta novidades e isso ocorre pela seleção de profissionais parceiros de outras Instituições de renome nacional que trazem a experiência da academia e da indústria, de diferentes segmentos das que existem na nossa região. Além do mais, inovação e conhecimento garantem valor profissional e resultado nas organizações”, ressalta o coordenador.

Para encerrar, é importante lembrar que a Manufatura Enxuta com base nos Sistemas da Qualidade é a primeira opção da frente de trabalho para ampliar ganhos e competitividade. Esse é o perfil do egresso do MBA em Sistemas da Qualidade da FAHOR: Dominar sistematicamente as demandas para melhoria e redução dos desperdícios com base nos conceitos do lean, otimizando processos. 

 

n2469