Pra quem está encerrando o ano preocupado com sua formação profissional, que está buscando novas formas de melhorar o currículo ou alcançar alguma vaga melhor no mundo do trabalho, deve ficar atento ao calendário de Cursos de Qualificação da FAHOR.

Os Cursos de Qualificação se diferem dos demais por serem abertos a níveis de ensino médio e técnicos e também de graduação, pois tratam de áreas amplas de atuação profissional, focados e dinâmicos. Os Cursos de Qualificação são também de forma presencial e são realizados nos ambientes de estudo e de laboratórios da FAHOR, no Campus de Horizontina. As

Estão confirmados e em breve com inscrições abertas no site da FAHOR, os seguintes Cursos de Qualificação:

Imposto de Renda: Proporciona uma visão sistêmica do tributo “Imposto de Renda” de Pessoa Física, para assim facilitar o entendimento detalhado para o correto preenchimento da declaração, culminando com a prestação de informações fiscais precisas associando o desenvolvimento da capacidade de planejamento tributário. O curso é dirigido a empresários, profissionais liberais, agricultores, professores e acadêmicos.

O curso terá caráter prático, onde os participantes vão utilizar o programa da Receita Federal e preencherem sua própria Declaração de Imposto de Renda com a orientação do professor.

Início do Curso: 03 de fevereiro de 2020.

n2470

 

Curso de Excel: Proporciona ao estudante os conhecimentos necessários para criação de planilhas eletrônicas avançadas, cálculos com utilização de fórmulas e funções, com uso de gráficos dinâmicos e macros, além do uso de outras ferramentas que o software disponibiliza.

Curso direcionado aos estudantes de graduação e de cursos técnicos, bem como profissionais de todas as áreas que buscam conhecimento para desenvolver esse tipo de ferramenta na sua área de atuação.

Início do Curso:07 de março de 2020

Curso de Boas Práticas de Fabricação: Capacita os participantes sobre os procedimentos gerais relativos às boas práticas de manipulação de alimentos, visando a melhoria do padrão de qualidade e atendimento a legislação sanitária vigente (Resolução ANVISA 275/2002, RDC 216/2004 e CVS 05/2013)

Curso direcionado aos estudantes e profissionais da área de alimentos; aos manipuladores que atuam no processamento de alimentos em indústrias;  cozinheiros, padeiros, confeiteiros, açougueiros, auxiliares de cozinha; e também aos proprietários, encarregados e supervisores de empresas do setor de alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes, bufês, padarias, confeitarias, açougues, supermercados).

Início do Curso: 18 de abril de 2020