O SolidWorks é um software de desenho usado por engenheiros, projetistas e outros profissionais voltados para o design e a criação de produtos.  No software é possível visualizar o produto por dentro e por fora, identificar falhas no projeto, fazer simulações para testar resistência dos componentes, avaliar os impactos ambientais, entre outros. Com tantos recursos assim, ele é uma ferramenta poderosa para qualquer engenheiro que deseja se destacar e atuar na área de projetos. 

Tendo em vista a necessidade de criar e simular equipamentos, peças e novos produtos com redução do desperdício e evitando erros e retrabalhos,  as empresas apostam muito na experiência e no conhecimento de engenheiros que se apropriam dessa ferramenta para executar suas tarefas e cumprir os desafios do mercado.

A FAHOR  oferece aos seus estudantes e profissionais da área da Engenharia que desejam se aperfeiçoar  no uso da ferramenta, o Curso de Qualificação em Solidworks Intensivo. Esse Curso atenderá desde os conceitos básicos até ferramentas exclusivas para projetistas mecânicos, especialmente criada para quem busca aperfeiçoamento no desenvolvimento de projetos, com agilidade e precisão. 

Durante o curso que será ministrado pelo professor Rafael Scalabrin, após a revisão de conteúdos do SolidWorks Básico, será apresentado o ambiente de esboço e suas ferramentas; recursos de ressalto, revolução, loft e varredura; montagem de conjuntos;  edição de peças no ambiente de montagem; criação de template de desenho; e muito mais.

As aulas acontecem aos sábados, pela manhã e tarde,  sendo que o primeiro encontro será dia 21 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site fahor.com.br/qualificacao onde estão disponíveis o conteúdo do curso e formas de pagamento.

n0018

 

Quem já atua no mercado e quer se destacar na área pode ficar atento ao Curso de SolidWorks para Projetistas Mecânicos. Mais informações sobre o Curso neste link aqui.