n0028

No sábado, dia 15, a FAHOR – Faculdade Horizontina teve a honra de entregar à comunidade duas novas turmas de profissionais. Juntamente com familiares, amigos, autoridades e convidados, a instituição vivenciou a Solenidade de Colação de Grau da 2ª turma do curso de Engenharia de Controle e Automação e da 14ª turma do curso de Engenharia Mecânica. Ao todo, 25 engenheiros iniciam agora, suas carreiras profissionais.

A cerimônia contou com a presença de importantes autoridades: prefeito de Horizontina, Antonio Otacílio Lajus; secretária de educação, Ivete Callegaro da Silva; representando o CREA - (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), o engenheiro mecânico formado pela FAHOR, Rafael Luciano Dalcin; representante do Sindicato dos Engenheiros do Rio grande do Sul, o engenheiro mecânico Luiz Sereno. Além da direção, coordenação e colaboradores.

Entre os muitos momentos emocionantes, estiveram as premiações aos acadêmicos que tiveram excelente desempenho durante a graduação. Para os estudantes que se destacaram no decorrer do curso, a instituição realizou a entrega de uma Láurea Acadêmica e uma bolsa de estudos na FAHOR, para Curso de Pós-graduação. O formando de Engenharia de Controle e Automação, Bernardo Scheunemann recebeu o certificado das mãos do irmão, Rafael Scheunemann. Já o destaque do curso de Engenharia Mecânica, Leonardo Sackser, recebeu o certificado do diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel. Ambos os destaques são egressos do CFJL – Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

n0028 2

n0028 3

A John Deere, empresa parceira da FAHOR em diversos momentos, também premiou os estudantes destaques, por compartilharem, ao longo de suas trajetórias acadêmicas, dos valores John Deere, que são integridade, qualidade, inovação e comprometimento. O prêmio “Estudante Destaque” considera a maior média nos componentes curriculares profissionalizantes, alcançados pelos formando de Engenharia de Controle e Automação, Bernardo Scheunemann e pelo formando de Engenharia Mecânica, Francisco José Simon Gomez. Os prêmios foram entregues pelo supervisor de Engenharia de manufatura da John Deere Horizontina, Josimar Andre Ziebert.

n0028 4

n0028 5

A SAE Brasil – Seção Caxias do Sul entregou ao formando de Engenharia Mecânica, Leandro Rafael Dalcin, um certificado por sua participação no projeto Baja SAE Brasil e por sua atuação na área de Engenharia da Mobilidade. O certificado foi entregue pela representante da FAHOR na SAE Brasil - Seção Caxias do Sul, professora Francine Centenaro Gomes.

n0028 6

O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul, representado pelo engenheiro mecânico Luiz Sereno, também realizou a entrega de um certificado aos estudantes Bernardo Scheunemann e Francisco José Simon Gomez.

n0028 8

n0028 1

Durante a solenidade, também foi realizada a entrega do novo pin ao formando de Engenharia de Controle e Automação, Anderson Cansi, pelo seu mentor da Fundação Capacitar, Cleverton Silva. E o mentorado realizou a entrega do certificado a Cleverton, pela sua dedicação nestes anos de convivência e apoio. A Fundação Capacitar oferece a estudantes da FAHOR auxílio financeiro e, principalmente acompanhamento de mentoria, para que o estudante se desenvolva enquanto profissional, vivendo de forma ética, solidária e com gratidão.

A FAHOR parabeniza os formandos pelas premiações, que são consequência de muita dedicação e comprometimento durante o período da graduação.

n0028 7