Cursos in company permitem tratar de situações específicas da empresa 

O treinamento das equipes é um requisito básico dos programas de qualidade na área de alimentos, pois garante que os profissionais que manipulam alimentos estejam atualizados e periodicamente revisem os procedimentos necessários para a elaboração de alimentos seguros. As empresas que valorizam a qualificação de seus profissionais proporcionam, muitas vezes, treinamentos in company, que se caracterizam por serem planejados especialmente para as empresas demandantes e focados nas suas necessidades. No último dia 10 de fevereiro a equipe das padarias e confeitarias do Centro de Compras Zaleski iniciou um Treinamento in company sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, na FAHOR.

n0037 2

 O treinamento, especialmente desenvolvido pela professora Claudia Verdum Viegas envolve tópicos de microbiologia, higiene e conservação de alimentos. Neste treinamento os participantes têm a oportunidade de realizar, além das aulas teóricas, atividades práticas diretamente no Laboratório de Microbiologia. Também recebem a visita da professora Claudia, em seus postos de trabalho, para observar e coletar informações que serão utilizadas nos próximos encontros.

De acordo com a professora Claudia, “as atividades no laboratório de microbiologia permitem que os participantes comprovem a presença dos microorganismos no ambiente, nas mãos e em diversos outros locais, através de técnicas de cultivo e visualização nos microscópios. Isso é importante para dar sentido a todas as regras de higiene e conduta, tais como lavar as mãos com frequência, que devem ser adotadas na manipulação de alimentos. Mesmo que não vejam os microrganismos a olho nú, após esta atividade os participantes sabem que eles existem!”, comenta a professora.

A FAHOR além de oferecer cursos de graduação e de Pós-Graduação, também oferta cursos rápidos, de menor duração para auxiliar todos aqueles que buscam melhorar seu currículo e se aperfeiçoar nas áreas em que atuam. Além disso, os cursos chamados in company, permitem tratar de situações específicas da empresa que necessita de determinada qualificação.

n0037 3

n0037 1