Uma das atividades mais importantes do mundo acadêmico é a pesquisa. Nelas muitas dúvidas e questionamentos são realizados e com técnicas, estudo, análise e auxílio de professores que atuam como mentores, se buscam respostas.

Para motivar esse importante aspecto do mundo acadêmico em busca de novas respostas é que a Faculdade Horizontina por meio do Núcleo de Pesquisa e  Inovação Científica promove a Semana Internacional das Engenharias e Economia do ano de 2020. Neste ano, o tema geral do evento é “Inovação e a nova economia” e os artigos devem estar inseridos numa das duas linhas de pesquisa, que são “Estratégias de Produção e Inovação” e “Tecnologias para o agronegócio e meio ambiente”.

As inscrições iniciam neste dia 17 de março e seguem até 13 de abril de 2020, inicialmente e cada trabalho submetido ao evento poderá ter, no máximo, 7 (sete) autores. Um deles deve ser, obrigatoriamente, professor orientador. É possível submeter trabalhos em Português ou Espanhol, ambos com Abstract em Inglês.

A forma de apresentação de cada um dos trabalhos aceitos será definida pela comissão científica do evento, levando em consideração o mérito do trabalho. A forma de apresentação será divulgada ao final dos processos de seleção e revisão, e comunicada aos autores por e-mail e na programação do evento que acontece junto ao Seminário de Inovação e Empreendedorismo, tradicionalmente no mês de junho, porém, este ano poderá haver mudança de data devido às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavirus.

n0051

Para o professor membro do Núcleo de Pesquisa e  Inovação Científica, Geovane Webler, as atividades de pesquisa fazem com que o estudante, de qualquer área, “se mantenha na fronteira do conhecimento, ou seja, em contato permanente com as principais novidades e inovações em sua área de formação” . E isso, em um mercado competitivo como o atual, é um grande diferencial. “Além disso, publicar, apresentar e discutir os resultados dos seus estudos com a comunidade acadêmica faz com que todo o esforço envolvido no trabalho de pesquisa seja transformado em amadurecimento pessoal, acadêmico e profissional", comenta o professor.

Informações sobre a metodologia dos artigos e submissão dos mesmos devem ser feitas de forma online, no site: www.fahor.com.br/sief2020