Como sensibilizar as pessoas sobre o respeito e cuidado com os animais para que percebam que estes bichos especiais são fiéis e amorosos companheiros?
Esse foi um dos desafios que a FAHOR, por meio do Núcleo Socioambiental, e o grupo de voluntários Amamos Bichos de Horizontina enfrentaram no entardecer da sexta-feira, dia 13 de março, no Campus da FAHOR.
O grupo teve apoio de profissionais veterinários, como Bruna Tannenhaues, agropecuárias, Pet Shops e outros defensores dos animais para apresentar informações sobre a importância da Adoção Responsável e de como evitar que mais animais sofram com maus-tratos, considerando o Dia Nacional dos Animais, comemorado em 14 de março.
O grupo de voluntários da Amamos Bichos trouxe informações sobre suas atividades, sobre os casos que ocorrem no município de Horizontina e também, exibiu alguns cães e gatos que estavam à espera de um lar.
Com a sensibilização, apresentação do projeto e de conversas entre estudantes e voluntários, algumas adoções já foram realizadas naquela noite e orientações sobre a Adoção Responsável e penalidades da lei foram repassadas aos jovens e adultos que visitaram o espaço.
Os acadêmicos, professores e o Diretório Acadêmico da FAHOR colaboraram com doações de ração e dinheiro em prol da causa animal. Nas redes sociais também foi realizada uma campanha com a hashtag #FAHORcontraoabandono, onde foram sorteados alguns mimos doados por parceiros, como a Golden Pet e a Confraria do Mate, que auxiliou na disseminação de cuidados e mais amor pelos bichinhos.
Quem também quiser acompanhar esse trabalho e auxiliar na orientação e informação correta sobre o cuidado com os animais pode acompanhar a Amamos Bichos pelo Facebook e Instagram.