n0057 1

A partir desta quinta-feira, dia 19 de março, as aulas da FAHOR passam a ser virtuais, por causa da necessidade da prevenção contra o Coronavírus- COVID19.  A Portaria Ministerial 343 publicada no Diário Oficial da União autorizou a realização de aulas virtuais por parte das Instituições de Ensino Superior Presenciais ontem, dia 18 de março e portanto, não há prazo definido para o retorno das aulas presenciais.

Durante esse período os professores da FAHOR estarão mantendo as atividades diárias conforme suas disciplinas nos espaços virtuais, especialmente utilizando o Google Classroom, Google Meet e todas as ferramentas disponíveis para que o aprendizado aconteça da melhor maneira possível. Nesta quinta-feira, foi realizada uma transmissão ao vivo onde o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, professor Fabrício Desbessel orientou  sobre uso das plataformas para  todos os estudantes, mesmo que muitos já utilizem essas ferramentas em outros momentos para que todos se familiarizem com as possibilidades.

n0057 2

Na sequência, a coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, Claudia Verdum Viegas, esclareceu os cuidados necessários para se proteger do Coronavírus e informou sobre as atitudes de quem sentir algum sintoma relacionado à gripe deve fazer.

A abertura e encerramento foram realizados pelo vice-diretor, professor Marcelo Blume, que lembrou ainda sobre a Biblioteca Digital da qual a FAHOR é parceira, onde estão disponibilizados mais de 9 mil obras para serem consultadas pelos estudantes de qualquer lugar com acesso à internet. 

Estudantes que eventualmente não possuírem equipamento em casa, compatível com as necessidades de internet, som e vídeo, terão a sua disposição os Laboratórios de Informática e os equipamentos disponíveis na Biblioteca da instituição. É importante lembrar que todas as funcionalidades da plataforma de aulas virtuais da FAHOR, para o estudante, podem ser acessadas também pelo smartphone. 

n0057 4