A suspensão de atividades presenciais na FAHOR e em muitos outros estabelecimentos têm gerado mudanças que vão sendo necessárias a partir da nova rotina vivida por todos, em ações para conter o avanço da pandemia COVID 19 (Coronavírus).

As atividades avaliativas das disciplinas, principalmente as intermediárias, também passam por alterações. Por decisão do Conselho Administrativo a Avaliação Interdisciplinar do 1º semestre foi cancelada e a previsão da mesma foi removida do Cadastro de Avaliações do Portal Acadêmico. Sendo assim, esta nota e o peso estão sendo substituídos por outras atividades avaliativas a partir de alinhamentos dos professores com as turmas e Coordenações de Cursos.

No 2º semestre a Avaliação Interdisciplinar está mantida para o dia 22 de outubro. 

A Avaliação Interdisciplinar, de acordo com a Resolução 10/2018, tem o intuito de avaliar se o estudante desenvolveu competências para, por exemplo, fazer escolhas éticas e responsabilizar-se por suas consequências, trabalhar em equipe e de forma flexível e colaborativa, organizar interpretar e sintetizar informações para a tomada de decisão, compreender linguagens e variações como  a expressão das diferentes manifestações étnico-culturais, entre outros. 

 Esta avaliação é uma maneira de testar os conhecimentos teóricos e práticos vivenciados em sala de aula na resolução de problemas reais, na interpretação de situações e preparar os futuros profissionais para processos seletivos e avaliativos dos mais diversos, que mensuram habilidades e competências.

n0060