A empresa horizontinense é incubada do Horizonte Ambiente Empreendedor

 

O Horizonte Ambiente Empreendedor (HAE), dentre suas estruturas possui o NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial e a Incubadora Tecnológica e de novos negócios, sendo que esta é uma parceria da FAHOR com a Administração Municipal de Horizontina. Já consolidada regionalmente, com mais de cinco anos de atuação e atualmente com oito empresas incubadas, oferece aos empreendedores uma excelente infraestrutura, além de serviços e consultorias.

A empresa horizontinense Geoefficace utiliza a estrutura e serviços disponibilizados pelo HAE desde o início de suas atividades. Fundada em agosto de 2018 e idealizada pelo Bacharel em Geografia, Vadenilson Patussi, hoje a empresa possui quatro sócios e três colaboradores. Atua com Sistemas de Informações Geográficas (SIG) para órgãos públicos e para empresas, 100% em nuvem, com acessos web e aplicativo, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Patussi explica que sempre atuou com elaboração de mapas e com produção de dados e informações geográficas, geradas de diversas formas e envolvendo levantamentos com equipamentos topográficos, utilização de imagens de drones e de satélites, por meio de técnicas de geoprocessamento. “Para gerenciar uma grande quantidade de informações geográficas produzidas, percebi a necessidade de um sistema prático e objetivo, que possibilitasse cadastramentos colaborativos entre setores, tanto em ambientes internos como externos. E assim, foi desenvolvida uma plataforma, um Sistema de Informações Geográficas (SIG), para atender a essas demandas, que consegue se moldar a cada necessidade, tanto de instituições públicas como privadas. Isso nos permite importar, criar, gerenciar e interagir com dados, informações e mapas, no mesmo ambiente” comenta o geógrafo. Nesse momento em que o COVID19 desafia as instituições a montarem estratégias de ação efetiva, nota-se a ausência de dados e informações precisas e confiáveis. Nesse quesito a empresa Geoefficace pode auxiliar com soluções eficientes e seguras.

n0074

Natural de Horizontina, Patussi conhece o projeto da Incubadora desde o início e o trabalho desenvolvido pela FAHOR, no incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento regional. Explica que levar o projeto da empresa para incubação no HAE foi algo que ocorreu naturalmente.

“A disponibilização de um ótimo espaço físico permite o bom funcionamento da empresa, bem como as assessorias, compartilhamento de conhecimentos e conexão com oportunidades de negócios. A entrada de um sócio investidor na empresa se deu por intermédio da Incubadora”, afirma o empreendedor. Patussi também relata o desejo da empresa em participar de ações sustentáveis, inserindo a tecnologia em projetos sociais e ambientais.

Para quem deseja conhecer melhor o trabalho e atividades desenvolvidas pela empresa, pode entrar em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo telefone WhatsApp (55) 9 9658-0107.