Mantendo a estreita relação com o mundo do trabalho, mesmo com aulas virtualizadas para prevenção da pandemia COVID-19, vários convidados participam das aulas da FAHOR compartilhando suas experiências profissionais. 

Na quarta-feira, 6 de maio, a turma de Planejamento Estratégico do curso de Engenharia de Produção teve participação especial de Martinho Kelm,  CEO do Grupo Fricke, com sede em Ijuí. Ele possui graduação em Ciências Contábeis e Administração, mestrado em Administração (UFRGS) e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC). Foi professor da Unijuí por muitos anos, onde também foi Vice-Reitor de Administração e Reitor (2011 a 2016). Foi professor de vários cursos de Especialização no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, inclusive em três turmas de Especialização (MBA) da FAHOR.

n0098 1

Voluntariamente é diretor do Sindilojas de Ijuí e presidente do Hospital Bom Pastor, também de Ijuí. Atualmente é diretor executivo (CEO) do Grupo Fricke, que além de forte atuação no varejo, com lojas de departamento, é fabricante dos equipamentos de solda da marca Bahlmer, no Brasil. 

Martinho Kelm apresentou sua vivência em processos de planejamento estratégico em instituições de ensino, como dirigente, consultor e diretor de empresas, para a turma de Planejamento Estratégico. A disciplina do  curso de Engenharia de Produção da FAHOR é ministrada pelo professor Marcelo Blume, e a turma foi dividida em grupos que estão elaborando planos estratégicos de desenvolvimento para várias empresas da região. 

n0098 2