n0131

Uma iniciativa do Governo Estadual reuniu os ambientes de inovação de oito regiões do rio Grande do Sul que já integram o Programa Inova RS, como a região Noroeste/Missões da qual faz parte o Horizonte Ambiente Empreendedor, de Horizontina.

A videoconferência foi realizada com o objetivo de identificar, mapear e conhecer os espaços de inovação tecnológica no Estado do RS. Uma vez conhecido esse universo de inovação, é possível apresentar, de forma representativa, a força da inovação de todo o Estado. 

De acordo com o coordenador do HAE, professor Fauzi Shubeita, os trabalhos iniciados com a apresentação dos espaços da região Noroeste  surpreenderam a equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “O Governo do Estado está ciente de que num cenário de pandemia, com perda de empregos e fechamento de estabelecimentos comerciais, apostar em novos negócios é uma das saídas para minimizar a crise. Para nós do HAE, ficou a certeza que possuímos um espaço bastante diferenciado em comparação com os demais. Isso nos beneficia, pois dá credibilidade ao nosso trabalho e estimula o desenvolvimento de novos negócios nos municípios de nossa abrangência”, afirmou o professor.

O Horizonte Ambiente Empreendedor foi apresentado em forma de vídeo, onde mostra a área de atuação, o local e a infraestrutura disponível. Além disso, foi mostrado o pacote de serviços, as startups nos portfólios e as ideias promissoras.

Acompanhe o vídeo apresentado: