Desde a concepção, uma característica que foi se acentuando ao longo dos quase 20 anos da FAHOR é o relacionamento forte, amplo e diversificado com empresas de diferentes setores. Esta característica tem sido decisiva para os estudantes e egressos desenvolverem boas carreiras profissionais desde o início do curso escolhido.

Alinhada à sua missão de transformar vidas e realidades por meio da educação de qualidade, da formação contínua e com um corpo docente preparado para oferecer o melhor aprendizado, a FAHOR possibilita muitas oportunidades para agregar conhecimento e ações práticas na vida de seus estudantes.

A estudante do 9º semestre de Engenharia de Produção, Andressa Weber, viveu diferentes experiências desde o início da graduação. Iniciou com uma bolsa de extensão em Melhoria Contínua e Qualidade na FAHOR, e depois, alcançou a oportunidade de estagiar numa das multinacionais da região, da qual a FAHOR é parceira, a AGCO - Unidade de Santa Rosa. 

Andressa carrega consigo um aprendizado que já faz diferença no seu dia a dia. “O conhecimento prático agrega muito para a formação e também facilita o entendimento de muitas matérias mais teóricas que temos na graduação. Além disso, aprendi e vivenciei de forma mais clara o dia a dia na indústria, bem como a importância de haver metas estipuladas e de cumpri-las. Toda experiência vivenciada agrega muito para nossa formação, seja com erros ou acertos, aprendemos e levamos esse aprendizado para a nossa trajetória profissional, nos tornando mais completos para o mercado”, comenta Andressa.

n0139

Para o ingresso no Ensino Superior neste 2º semestre, a FAHOR recebe inscrições online para três opções no processo seletivo: usando a nota do ENEM, apresentando histórico escolar do Ensino Médio ou ainda, fazendo uma redação agendada. 

A FAHOR também oferece bolsas de pesquisa e extensão em todos os cursos, participa do FIES – Financiamento Estudantil do Governo Federal, e também do Crédito Educativo Bradesco e ainda conta com a opção exclusiva da Fundação Capacitar, que oferece auxílio financeiro e mentoria para estudantes. Informe-se: https://conteudo.fahor.com.br/vestibular_especial ou pelo WhatsApp: 55 99128-5761. Você pode acessar nosso Wats, diretamente aqui na página, à sua direita.