O mundo está se reinventando  e os profissionais que desejam se manter atualizados para as novas necessidades do mundo do trabalho precisam estar preparados. 

As áreas de saúde e segurança do trabalhador estão em evidência especialmente com a pandemia. Novos hábitos e novas rotinas estão sendo implementadas em empresas de todos os setores, tanto no varejo, no serviço e na indústria.

O profissional Engenheiro de Segurança do Trabalho (EST), tem sua responsabilidade profissional mais exigida e até mais valorizada neste momento em que o cuidado com as pessoas está no topo das ações. 

 O Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da FAHOR oferece uma formação sólida e prepara os profissionais engenheiros e arquitetos com amplo conhecimento alinhado às demandas do mundo do trabalho. O grupo de  docentes se destaca por trazer para a sala de aula as experiências reais  vivenciadas em diversos segmentos, complementando a formação teórica, necessária para a compreensão e aprendizagem do dia a dia deste profissional.

n0141

A pós-graduada Priscila Schirmer, afirma que  a relação próxima  com o mundo do trabalho é um diferencial nas práticas educativas da FAHOR   e conduzem uma formação totalmente alinhada entre teoria e prática. “O diferencial do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho oferecido pela FAHOR, é a união entre qualificação e experiência.  Os professores possuem um currículo vasto dentro de suas respectivas áreas. Dessa forma, transmitem aos alunos um conhecimento diferenciado, trazendo uma visão completa da área, tanto do ponto acadêmico, quanto do mercado de trabalho. Assim, preparam para os desafios do mercado de trabalho, formando profissionais qualificados e conscientes sobre suas responsabilidades e sua importância no âmbito da saúde e segurança do trabalhador”, diz Priscila. 

Já a pós-graduada na 2ª Turma da Especialização, Marta Adélia Wachholz destaca que a necessidade de profissionais capacitados para analisar as peculiaridades de cada setor preconizadas pelas Normas de faz com que a Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho seja fundamental. “Não trabalho diretamente na área, mas esse Curso de Especialização possibilitou que eu desenvolvesse atividades paralelas ao meu trabalho oficial, permitindo que eu vivencie na prática, todo o aprendizado desse Curso", afirma.

As inscrições para a 3ª edição do Curso  estão abertas e os detalhes sobre o curso você confere no site: https://conteudo.fahor.com.br/pos_engenharia-de-seguranca-do-trabalho