O curso de Engenharia de Produção da FAHOR prepara o estudante para atuar diretamente nos processos produtivos de bens e serviços. Une conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos, com objetivo de diminuir os custos de produção. O engenheiro de produção é o profissional capacitado para gerenciar a manufatura moveleira, alimentícia, cerâmica, têxtil, metalomecânica, de materiais, química, de componentes elétricos e eletrônicos, além da produção civil. Sim, é uma área muito ampla!

E se você busca também vivenciar experiências que possam aprimorar o seu conhecimento e se transformar em um profissional mais completo e diferenciado, precisa conhecer a FAHOR e suas oportunidades. 

Os projetos extracurriculares permitem ao estudante exercer atividades de grande responsabilidade e diretamente alinhadas com o mundo do trabalho. As atividades desafiam e preparam os acadêmicos para a tomada de decisão, que deve buscar nas ferramentas de análises, nos grandes teóricos e nas disciplinas trabalhadas, as melhores soluções e, com isso, estará se preparando para os desafios que vão surgir na carreira.

A estudante de Engenharia de Produção, Jéssica Hickmann destaca que estar no Ensino Superior é uma questão de sobrevivência e por isso mantém sua dedicação ao curso de Engenharia de Produção e busca se envolver nos projetos extracurriculares, como o Masbáh, onde o estudante se empenha em um caso real de desenvolvimento de um projeto aeronáutico, envolvendo desde os principais detalhes do projeto, até sua concepção, construção e testes. 

“Vivemos uma realidade que está em constante e rápida transformação. Essa análise, aliada ao desejo de constante evolução e aprendizagem, me traz a certeza de que investir em uma graduação e em conhecimento sempre renderá os melhores retornos. Trata-se de uma questão de sobrevivência no mercado, pois cursar uma graduação traz inúmeros benefícios e oportunidades profissionais, além, é claro, do desenvolvimento pessoal”, afirma a estudante.

n0145

 

Como estudar na FAHOR?

Para o ingresso no Ensino Superior neste 2º semestre de 2020, a FAHOR recebe inscrições online em três opções no processo seletivo: utilizando a nota do ENEM, apresentando histórico escolar do Ensino Médio ou ainda, fazendo uma redação agendada. 

A FAHOR também oferece bolsas de estudo em Pesquisa e Extensão em todos os cursos e ainda conta com a opção exclusiva da Fundação Capacitar, que oferece auxílio financeiro e mentoria para estudantes. As oportunidades de financiamento são por meio do FIES e também pelo Crédito Educativo Bradesco. Informe-se:  https://conteudo.fahor.com.br/vestibular_especial ou pelo WhatsApp: (55) 99128-5761.