O professor Doutorando e Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSM, Mauro Fonseca Rodrigues passa a integrar o grupo de docentes do Curso de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR a partir deste 2º semestre de 2020.

 Neste ano singular as novas tecnologias romperam paradigmas e a qualificação profissional tem sido uma das principais características dos profissionais que se mantém e que inovam em suas áreas de atuação. É nesse momento de transformações que o professor Mauro chega na FAHOR, que também incentiva o empreendedorismo e contará com a expertise do profissional para explorar novos projetos.

“Minha vinda para a FAHOR ocorre num momento que estou finalizando o Doutorado em Engenharia Elétrica na UFSM e vou poder me dedicar também ao empreendedorismo, pois estou no processo de pré-incubação da empresa MR Tron, no Horizonte Ambiente Empreendedor”, comenta o professor.

Mauro relata que atua na área tecnológica desde 1994, iniciando na antiga SLC, em Horizontina, como Técnico de Telecomunicações e Eletrônica. “Passei por CRT, Brasil Telecom e OI, onde pude conhecer o Brasil e quase todo o Rio Grande do Sul como Especialista em Telecomunicações. Ao verificar o perfil do egresso da FAHOR, com uma formação empreendedora e humanizada, me identifiquei prontamente e creio que possa colaborar para auxiliar nesse processo”, afirma.

O professor Mauro também traz a experiência de 7 anos na docência do Ensino Superior, em várias Instituições da região, tendo trabalhado com pesquisa e extensão e passado pela Coordenação de Curso, nesse período. “Com isso, me sinto em condições de contribuir positivamente junto aos estudantes da FAHOR”, disse.

n0154