A engenheira ambiental e sanitária Laís Teixeira passa a integrar o corpo docente do Curso de Engenharia Ambiental na FAHOR, a partir deste 2º semestre.

Laís é Mestre em Engenharia Ambiental pela UFSM na área de Recursos Hídricos e Tecnologias Ambientais e é Doutoranda em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (IPH-UFRGS). 

Laís já atuou como fiscal sanitária municipal e é consultora na área ambiental para empresas do setor moveleiro e também tem experiências nas áreas de hidrossedimentologia, recursos hídricos, hidrologia, licenciamento ambiental, gestão ambiental, gestão de resíduos sólidos e fiscalização sanitária.

“Tenho grandes expectativas com relação à docência no ensino superior, pois sempre quis trabalhar com a docência para passar meus conhecimentos adquiridos como Engenheira Ambiental e Sanitarista para os demais estudantes. O Meio Ambiente é uma área bastante dinâmica, tendo a cada dia novidades sobre a profissão, sendo impreterível estarmos sempre atualizados, para sermos profissionais competentes em nossa função. Somente assim poderemos contribuir com a formação de mais engenheiros comprometidos com as questões ambientais em nosso país”, comentou a professora.

n0156