Com o início de um novo semestre, inicia um novo desafio aos estudantes que cursam a disciplina de Empreendedorismo e Inovação, pois ela é desenvolvida de forma prática, por meio da metodologia  de um hackathon, focado na criação de soluções inovadoras. A disciplina também está presente na base curricular dos cursos da FAHOR, portanto, os estudantes de todos os cursos terão a oportunidade de viver a experiência de um hackathon e desenvolver as habilidades empreendedoras.

n0167 1

Coordenada pelo professor e administrador Jonas Silva, no primeiro encontro foi anunciado o tema do desafio do 2º semestre: apresentar soluções para a indústria de alimentos focada nos desafios do segmento para os próximos anos. De acordo com o professor, alguns aspectos foram indicados, mas não estão limitados a estes: 1) acondicionamento, estocagem, uso e transporte; 2) demanda por proteína animal e vegetal; 3) procura por produtos naturais e/ou orgânicos; 4) redescoberta do hábito de cozinhar em casa.

“A partir da apresentação das etapas e do problema, a disciplina vai encerrar com apresentação do pitch pelas equipes a uma banca de avaliadores/investidores. Ao longo do hackathoon, ou seja, durante as nossas aulas, as equipes receberão mentorias especializadas  em áreas como finanças, produção e marketing, além de oficinas quanto ao uso das principais metodologias para modelagem de negócios.  Para o desenvolvimento dos protótipos estarão disponíveis os laboratórios da FAHOR, desde que com agendamento prévio e adotando as devidas medidas e segurança e higiene”, complementou o professor  Jonas.

As apresentações dos pitches devem ocorrer no mês de outubro.

n0167 2