A FAHOR concluiu mais uma etapa importante no projeto de Acervo Acadêmico Digital, com a implantação dos diários de classe digitais. Ao final do 1º semestre os professores, coordenadores e equipe da Secretaria Acadêmica já perceberam as melhorias proporcionadas pela digitalização, pois passavam um longo tempo imprimindo diários e coletando diversas assinaturas.
Neste semestre já foi diferente, agora, ao encerrar o componente curricular o sistema emite os diários de classe que contém informações como notas e resultados, faltas e conteúdos abordados, envia para o Acervo Acadêmico e solicita as assinaturas digitais dos professores, coordenadores e Secretário Acadêmico, tudo de forma automática.
Para o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Fabricio Desbessel, alguns dados mostram como esta automatização e digitalização é impactante. “Somente no 1º semestre, tivemos 117 diários de classe arquivados digitalmente; 1020 páginas que não foram impressas e 395 assinaturas digitais coletadas e mais de 40 pessoas envolvidas ”, informou.
“Esta automatização foi viabilizada por meio de uma integração entre o sistema Educacional e o sistema de Acervo Acadêmico da Instituição, desenvolvida pela equipe do NTI que possui um alto conhecimento em sistemas e desenvolvimento de aplicações, utilizando metodologias ágeis e utilização de microsserviços”, destacou Fabrício.