A John Deere está transformando a forma de interação com os clientes. Para dar início a essa nova maneira de se relacionar com os produtores rurais e operadores das áreas de construção e infraestrutura, a marca inova e lança seu primeiro hub digital de conteúdo, o John Deere Conecta, que combina o virtual com o real, onde o cliente interage com todo o ecossistema John Deere e tem acesso às melhores condições de compras e conversa com seu concessionário direto de seu computador ou celular.

A iniciativa reforça a relação de confiança e credibilidade da marca com o agronegócio e o setor de infraestrutura. “O nosso ecossistema tecnológico é cada vez mais inteligente e avançado”, pontua Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. Para ele, os setores agrícola e de construção estão cada vez mais aderentes às novas tecnologias. “O produtor já está preparado para a inovação. Ainda com alguns desafios estruturais no País, as máquinas estão mais intuitivas e, quando somadas ao conhecimento do cliente, trazem um grande ganho de produtividade e economia. No geral, todos ganham. Além de ser um espaço para se conectar com a marca, promover debates e tendências, o hub mantém nossa fortaleza: o relacionamento de confiança com os agricultores e construtores, especialmente nesse momento de distanciamento social”, avalia.

Este é mais um importante passo alinhado a seu DNA inovador. A plataforma inédita permite ao cliente fazer um tour entre produtos e soluções, além de contar com todo o suporte dos concessionários e especialistas da companhia. O ambiente digital será uma vitrine da empresa e apresentará tendências, máquinas e serviços. O canal também terá palestras de especialistas e conteúdos em vídeo.

“Há alguns anos, apresentamos o conceito “John Deere Conecta”, que, a princípio, daria aos nossos clientes o benefício de ter em suas mãos, de uma única vez, o melhor da produtividade de máquinas e suas tecnologias, com o suporte e consultoria que a marca e a rede podem oferecer”, lembra Herrmann.

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O próximo passo da companhia é evoluir para o conceito “Ecossistema John Deere”: a inteligência gerada por cada item do sistema é integrada via nuvem. A partir daí, todas as pontas da equação ganham em conhecimento, análise e disponibilidade no campo, uma vez que falhas, condições adversas e condições favoráveis para melhor performance são aprendidas, antecipadas e resolvidas.

Neste ecossistema, além do benefício das integrações entre máquinas John Deere (hardwares e softwares) que por si só geram mais produtividade, seus dados se consolidam no Operations Center, onde se analisam e processam os melhores cenários para a execução das operações, inclusive com a conexão de outras plataformas e profissionais autorizados, que podem aportar dados importantes para a atividade, como prescrições mecânicas, operacionais e agronômicas.

O John Deere Conecta pode ser acessado pela internet e, pelo aplicativo exclusivo. O ambiente virtual se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-venda, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa, além de contar com um chat para contato com concessionários, consulta de soluções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere e acesso a cupons de descontos.

No hub, cada produto contará com informações técnicas, vídeos de especialistas e ofertas promocionais quando vigentes. Em breve, as máquinas terão imagens de realidade aumentada e o cliente terá visão de dentro da cabine. Os visitantes também poderão acessar uma agenda de palestras, lives e reuniões virtuais.

O John Deere Conecta estará disponível nas versões web e app. Acesse e viva esta experiência virtual em: conecta.deere.com.br

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Fonte: CDICOM/ John Deere