n203 2

Durante a realização da Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Rede Cidir – INNOVA CIDIR, que integra 24 instituições de Ensino Superior de sete países, também foi realizada a Rodada Internacional de Negócios entre Startups ligadas à Rede com apoio do Sebrae.

O evento realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro buscou estimular a inovação tecnológica, o empreendedorismo e a cooperação em novos negócios para a comunidade acadêmica e de influência da Red Cidir.

A Rodada foi organizada pelo professor e coordenador do Horizonte Ambiente Empreendedor juntamente com a equipe do Sebrae de Santa Rosa  e reuniu num encontro dinâmico e de apresentações em forma de pitch, cada uma das 17 startups que estão integradas nos ambientes de inovação das IES.

Dessa Rodada, participaram as startups:  AgexTec, Agricon Business, Avansee,  CyB - Check Your Breath, Elede, Hex Sistemas Eletrônicos e Automação,  Infinitum Tecnologia e Inovação em Software e Aplicativos, JAF,  Jurista Leaper,  Meinertz Sistemas de Informação,  Mr Tron, New Line Agrotech, ORO3 Química, Performance GTF, Play2Make Studios, Precision Parts, Pondus e Soteweb Tecnología y Servicios.

O encontro virtual aproximou os empreendedores e fornecedores de produtos e serviços bem como potenciais compradores e ampliou parcerias por meio do networking. 

Outros temas apresentados no evento também trouxeram informações completas para quem deseja empreender dentro e fora do Brasil, com possibilidades de usar a fronteira como potencial e oportunidade de expansão de serviços, a exemplo das palestras sobre como atrair a atenção de investidores, opções de financiamentos e oportunidades de internacionalização de empresas, com foco no Brasil, Paraguai e Argentina.

n203 1