O coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, Sirnei Kach foi um dos convidados para o 3º Encontro Gaúcho de Fundidores que promoveu o Fórum: “Como a academia e a indústria podem dar as mãos na busca por desenvolvimento e inovação?”

 

O Fórum ocorreu no dia 14 de outubro de forma on line e reuniu professores da área de Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica bem como empresários da indústria de fundição do Rio Grande do Sul. “Discutimos três temas principais: o primeiro sobre como aplicar as boas práticas utilizadas em outras regiões e/ou países; o segundo, sobre as melhores formas de unir as indústrias e as instituições de ensino para agregarem conhecimento e valor na busca por desenvolvimento e crescimentos mútuo; e o terceiro tema, as possíveis soluções para uma união rentável entre empresas e instituições”, destacou o professor Sirnei. 

O professor Sirnei Kach acompanhou o debate sobre a realidade das Instituições de ensino e sua relação com a indústria. “Mostramos o que estamos fazendo e percebendo para que o alinhamento destas demandas sejam cada vez mais robustas. Apresentamos as possibilidades de tratativas com base em projetos para introdução de novas demandas, formas de condução de projetos para benefício das partes, formas de financiamento da pesquisa, editais e órgãos de fomento além do investimento das empresas para melhoria de seus produtos e processos com base em pesquisa”, comentou o professor.

Acompanhe mais informações no site: http://encontrogauchodefundidores.com.br/ 

n209