n210 3

Nas últimas edições do Qualidoc - Programa de Qualificação Docente realizado com o objetivo de auxiliar na formação continuada dos professores da FAHOR, os temas de interesse dos professores foram divididos em duas Oficinas, conforme o interesse dos docentes. 

A primeira delas foi a Oficina de Vídeos, onde as jornalistas do Núcleo de Comunicação e Marketing da FAHOR, Jéssica Rigon e  Neila Daronco apresentaram dicas e orientações para gravação de vídeos e também softwares de edição gratuitos para que os professores tenham mais autonomia na edição de suas aulas.

A segunda Oficina apresentada pelos professores Adalberto Lovato e Geovane Webler foi sobre o Software Octave e trouxe novos insights para as aulas online síncronas, que acontecem desde o inicio da pandemia.

As oficinas também provocam a troca de experiências entre professores que sempre compartilham as metodologias já utilizadas em suas aulas e a reflexão sobre as atividades já desenvolvidas com o desafio de inovar cada vez mais em termos metodológicos e tecnológicos, buscando sempre promover a melhor experiência de aprendizado aos estudantes.

n210 4