O final de ano é também uma etapa importante na vida dos estudantes de graduação. Além de encerrar mais um semestre com diversas provas e avaliações, é o momento de planejar o próximo semestre, o 2021/1.

Para isso, o período de Rematrículas estará aberto a partir de segunda-feira, dia 7 de dezembro até o dia 18 de dezembro. O estudante da FAHOR acessa o Portal Acadêmico e escolhe as disciplinas que estão disponíveis de acordo com a grade curricular e requisitos de matérias já concluídas.

Os coordenadores de todos os Cursos já estão à disposição dos estudantes para auxiliar e orientar nas disciplinas para que a caminhada do estudante seja aproveitada da melhor forma. “Algumas disciplinas não exigem nenhum requisito, mas para melhor compreensão, às vezes o estudante precisa ter uma noção aprofundada de alguma outra e é nisso que a gente auxilia, para que possa aproveitar ao máximo e participar ativamente do conteúdo e da proposta da disciplina, bem como acompanhar a evolução do estudante e o equilíbrio com atividades externas, como estágios entre outros projetos realizados por eles durante o semestre”, destaca a professora Francine Centenaro Gomes, do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR.

n227